17/02/2017
› Temporal também atinge Vera Cruz. Prefeitura faz atendimento de emergência

Pelo menos 16 famílias da vizinha cidade de Vera Cruz perderam praticamente tudo devido ao temporal que também atingiu a cidade. Elas moram em casas localizadas na rua 13 de maio, nas proximidades da linha férrea.  Também na entrada da cidade (trecho na rodovia SP-294), houve ponto de alagamento.

Mutirão para recuperação dos estragos em Vera Cruz.

Neste sábado, a Prefeitura montou uma operação de emergência para ajudar as vítimas. Elas receberam alimentação (inclusive marmitex e cestas básicas), colchões e o setor de Assistência Social se mobilizou para cadastrá-las para outros atendimentos. A operação também mobilizou a Polícia Militar, Defesa Civil e Comissão de Emergência do Município.

A rua fica numa baixada e recebeu grande volume de água de  locais mais altos. A enxurrada chegou a atingir um metro nas casas que já haviam sido construídas acima do nível da via pública justamente para evitar esse tipo de situação. Carros também ficaram presos na enchente.

As famílias receberam colchões e alimentos doados pela Prefeitura.

A prefeita da cidade, Renata Devito, que já estava acompanhando essa situação desde ontem à noite, logo nas primeiras horas deste sábado convocou todos os departamentos da Prefeitura, PM e Defesa Civil para a operação de emergência. "Infelizmente essas famílias perderam praticamente tudo. Já estamos doando colchões e providenciando alimentação", observou.

Por enquanto nenhuma das famílias teve que ser retirada de suas casas, mas se voltar a chover forte, terão que ser levadas para outros locais. Todos preferem ficar nas casas de amigos ou familiares.

Equipes da área da Saúde se mobilizaram na entrega de medicamentos enquanto que Obras e Serviços Urbanos na recuperação dos estragos tanto no interior das moradias como também na via pública, provocados pelo volume excessivo de água.

De segundo a sexta ás 9:00 ás 12:00 e das 14:00 ás 17:00 horas
© Copyright Instar - 2006-2017.